4 Filmes Sobre Meio Ambiente Para Assistir na Quarentena

4 Filmes Sobre Meio Ambiente Para Assistir na Quarentena

Dicas 10/09/2020

Vamos as dicas


Estamos em um momento delicado, onde as nossas ações precisam ser repensadas, para que tenhamos um futuro melhor. Essas mudanças iniciam nas pequenas ações diárias, como fechar a torneira ao escovar os dentes, reutilizar a água da máquina de lavar para limpar a garagem ou calçada, separar o lixo para a coleta seletiva, dentre outras.

Sabemos que algumas ações estão impossibilitadas em virtude da pandemia. Mas, neste momento, podemos aprender mais sobre o nosso meio ambiente e como ajudar a tornar o planeta melhor. E para te ajudar nessa reflexão e, também, para desopilar na quarentena, trouxemos algumas dicas de filmes e documentários que tratam sobre sustentabilidade e meio ambiente.

O primeiro é o filme Wall-E, uma animação da PIXAR que fala sobre a destruição que a raça humana causa na terra com a poluição e sobre um amor verdadeiro entre Wall-E e Eva. A partir desse filme, podem ser discutidas questões sobre responsabilidade ambiental e como podemos contribuir para um mundo melhor.

 

 

Outra indicação que nos leva a reflexão sobre o que temos feito para ajudar o planeta é o longa-metragem O Sal da Terra, que conta um pouco da história humana e seu impacto sobre o planeta. Também mostra o lado exploratório de recursos naturais, a relação de diversas civilizações com a natureza e a guerra, além da grandeza da natureza.

 

 

A nossa terceira indicação é um filme brasileiro baseado em fatos reais. Xingu retrata a história da expedição dos irmãos Villas-Bôas (os mais importantes indigenistas do país) pelo Rio Xingu no Brasil Central, mostrando o desbravamento do Brasil, o contato com aldeias indígenas e a criação do Parque Nacional do Xingu.

 

Filme Xingu

 

Por último, o documentário Oceanos de Plástico, que foi dirigido por Craig Leeson e aborda algumas áreas atingidas pela poluição do plástico, evidenciando a mudança drástica nos ecossistemas.

 

 

E aí, gostou das dicas? Que tal aproveitar a quarentena para repensar as suas ações sobre o meio ambiente?

T&D Sustentável, desenvolvimento sustentável para o futuro do planeta.


Autor: Sáskhia Torquato, Mário Barros